26 de abr. de 2009

O mundo das aparências!

Hoje o mundo está se tornando das aparências. É preciso emagrecer daqui, engordar dalí, ser isso e ser aquilo. A idéia do que é belo ainda não perdeu totalmente sua verdadeira identidade, más está se tornando cada vez mais superficial a cada dia.
Ser alvo de comparações, ser o ponto de referência em algumas piadas; é isso, que muitas pessoas são hoje em dia. As comparações são bem criativas: fulano está parecendo uma baleia; fulano é "seco"; é fino igual um palito; parece isso, parece aquilo....
Um ponto curioso acontece nessas situações. As pessoas que passam por isso, elas dificilmente reagem no momento e não costumam rebater as comparações. Muitas abaixam a cabeça, disfarça, finge que não ouviu. Más, por dentro, cada palavra, cada comparação, cada sorriso, se espalha e vai apertando o coração em uma tristeza. Em alguns casos a alegria que existia vai dando lugar a uma vontade de se isolar, de ficar sozinho. As palavras ficam poucas, os sorrisos ficam pelo meio, o olhar se vai para o vazio.
"Não se pode mudar todas as pessoas do mundo, más é possível fazer feliz aquelas que estão em nossa volta"